Alguns dos Melhores Programas de Tecnologia e Engenharia

Texas A&M University

Universidade West Texas A & M

Originalmente uma escola agrícola e mecânica em sua fundação em 1876, Texas A & M University é agora reconhecido como o quarto maior instituto de ensino superior nos Estados Unidos com mais de 64.000 alunos presentes. Contados entre os professores e ex-alunos são três ganhadores do Prêmio Nobel. As 16 escolas e faculdades que compõem a Universidade oferecem mais de 130 diplomas de bacharelado, 170 de mestrado, 93 de doutorado e cinco de primeiro profissional.

 

A Dwight Look College of Engineering é a maior das escolas do campus. Os 14 departamentos, incluindo Engenharia Nuclear, Oceano e Petróleo, são gerenciados por mais de 350 membros do corpo docente. Mais de 15.000 estudantes de engenharia estão matriculados em mais de 20 programas de graduação e pós-graduação.

 

A faculdade mantém cinco áreas-chave para pesquisa: Energia e Meio Ambiente, Transporte e Infraestrutura, Assistência Médica e Qualidade de Vida, Informática e Economia do Conhecimento e Segurança Interna.

 

Universidade Tecnológica de Nanyang

Universidade Tecnológica de Nanyang

Em 1981, o Instituto Tecnológico Nanyang foi estabelecido. Em 1991, a escola fundiu-se com o Instituto Nacional de Educação para criar a atual Universidade Tecnológica de Nanyang. Esta instituição pública e autônoma de ensino superior localizada em Cingapura é o lar de mais de 33.000 estudantes. Existem oito escolas acadêmicas e faculdades espalhadas por três locais do campus que compõem a Universidade.

 

Das oito escolas e faculdades da universidade, a Faculdade de Engenharia é a maior do campus e uma das maiores do mundo. As seis escolas da Faculdade de Engenharia abrangem as áreas de química e biomédica, civil e ambiental, informática, elétrica e eletrônica, ciência dos materiais e engenharia mecânica e aeroespacial. Há mais de 16.000 alunos presentes e cerca de 2.000 professores e funcionários no campus. Doze programas individuais de graduação são oferecidos, além de cursos de nível duplo e programas integrados. A Nanyang University administra o único programa de engenharia aeroespacial do país.

 

 

Universidade de Tsinghua

A China passou pelo maior desenvolvimento industrial de qualquer nação da história nas últimas duas décadas. Não faz muito tempo, o país era em grande parte rural e subdesenvolvido. Agora, tem a maior capacidade de fabricação do planeta. Mas a economia do país está passando de um estado puramente industrial para tecnicamente sofisticado, pois constrói seus próprios centros de pesquisa para complementar suas fábricas.

 

Localizada em Pequim, a Universidade de Tsinghua está na vanguarda dessa transição. A escola foi formada em 1911, e em 1952 foi remodelada para o atual instituto politécnico com foco em engenharia após a fundação da República Popular da China. A atual organização acadêmica inclui 14 escolas e 56 departamentos, oferecendo vários programas de graduação para mais de 25.900 estudantes.

 

A Escola de Ciência da Informação e Tecnologia da Universidade de Tsinghua administra quatro departamentos: Engenharia Eletrônica, Ciência da Computação e Tecnologia, Automação e Microeletrônica e Nanoeletrônica. Além disso, a Escola de Software e o Instituto de Tecnologia da Informação estão sob a jurisdição da Escola de Ciência da Informação e Tecnologia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s